Edenílson é o jogador mais eficiente do Inter, aponta levantamento

Meia tem contribuído com gols e criação de jogadas

0

Edenílson muitas vezes é criticado pelo torcedor do Internacional. Alguns chegam até mesmo a pedirem sua saída do time titular, algo que não faz muito sentido. Segundo dados do SofaScore, ele tem os melhores números entre os atletas colorados neste Campeonato Brasileiro.

O jogador passou a ser o cobrador oficial de pênaltis, ainda durante a era Abel Braga. Resolveu um problema que vinha há anos, sem ter um batedor fixo e com muitos desperdícios, ainda mais quando D’Alessandro não estava em campo. Desde então, acertou todas as batidas.

Mais do que isso, ele funciona como um “motorzinho” para o time. Aparece principalmente no meio de campo, mas faz o chamado “box to box”, característica atribuída na Europa aos jogadores que vão ao ataque e que defendem. Edenílson é este atleta, um jogador que provavelmente seria titular em qualquer time do país.

Números de Edenílson no Brasileirão

Edenílson possui nota 7,28 nos jogos do Brasileirão até aqui, segundo o SofaScore. Em 2020 ele recebeu a Bola de Prata, aparecendo como um dos melhores meias do torneio nacional.

É claro que as cobranças de pênaltis ajudam a inflar os números. Ainda assim, a qualidade que ele dá a equipe quando está em campo é algo que precisa ser ressaltado. Veja os principais números do atleta no Brasileirão:

  • 7 jogos (5 como titular)
  • 3 gols
  • 2 assistências
  • 13 passes decisivos
  • 29 roubadas de bola
  • 1 defesa
  • 12 participações diretas de gols na temporada 2021 (líder do time)

Uma das melhores fases dele no time foi em 2018, quando jogava ao lado de Patrick. Mas, o companheiro virou ponta. Quem sabe Aguirre possa refazer a dupla, trazendo ainda mais vigor para o meio do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.