Entenda se o treinador Eduardo Coudet acredita que há o risco de rebaixamento em relação ao Sport Club Internacional. O time gaúcho passou por uma montanha russa de emoções durante a temporada e, no final das contas, tudo que os torcedores estão desejando é que a equipe vermelha se mantenha bem na tabela de classificação neste final de ano.
O Clube do Povo passou por momentos complicados durante o Campeonato Brasileiro de 2023. Com Mano Menezes, algumas sequências péssimas que derrubaram a equipe na tabela. Depois disso, com a chegada de Eduardo Coudet, a prioridade total na disputa da Copa Libertadores da América também fez com que os resultados no nacional ficassem de lado.
Agora, no entanto, a competição da CBF se torna a última a ser disputada pelo Inter, que não está em uma posição tão confortável quanto gostaria. A equipe comandada pelo treinador argentino está em 12ª colocado, com 32 pontos, apenas 5 acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama, o que gera uma certa preocupação para os torcedores.
Eduardo Coudet acredita em risco de rebaixamento do Inter?
Um resultado recente, porém, vem dando uma certa confiança de que a temporada pode acabar um pouco melhor do que está neste momento. Depois de vencer do Grêmio, seu maior rival, com uma atuação boa e sólida, o Clube do Povo passa a não ter perigo de rebaixamento, pelo menos é o que aponta o técnico Eduardo Coudet em entrevista.
“Um time que joga como jogou não acho que tenha perigo de rebaixamento. Até pode ter sorte ou azar, mas jogando assim seguramente vai ter mais vitórias que derrotas. A ambição de ganhar supera o medo de perder. Agora é continuar, sabemos o que temos que melhorar para subir na tabela”, disse o treinador durante a coletiva após a vitória no clássico.