Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bilionário da Soja: Elusmar Maggi pode ajudar o Internacional

Elusmar Maggi, dono de um dos maiores conglomerados agropecuários da América Latina, pode ajudar o Internacional na contratação de reforço para a temporada. O Colorado mira em Valentín ‘Taty’ Castellanos para repor a perda de Yuri Alberto, que foi vendido ao Zenit, da Rússia. Para conseguir a contratação do jogador, a diretoria espera contar com o auxílio de um investidor.

Castellanos é um nome desejado, mas o valor de mercado dele é visto como um obstáculo. Para tirá-lo do New York FC, da MLS, é preciso pagar 10 milhões de dólares. Por essa razão, o nome do empresário estaria sendo citado nos bastidores do Beira-Rio, embora externamente o clube negue uma aproximação.

Porém, para contar com a ajuda de Maggi, o Inter precisaria fazer uma manobra, já que investidores não podem ter parcelas de jogador. O que é permitido pelas entidades de futebol são as doações “espontâneas” dos investidores.

Segundo o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o clube estadunidense estaria disposto a baixar o valor e negociar o atleta por 8 milhões de dólares.

Aporte de Elusmar Maggi ao Internacional foi noticiado no fim de 2021

No final da temporada anterior foi informado que um empresário investiria no Colorado no ano de 2022, mas o nome do mecenas não foi citado. O objetivo seria voltar a conquistar um título, encerrando um jejum que dura desde 2016, e se classificar para a próxima edição da Libertadores. Vencer a Sul-Americana seria o foco da diretoria.

O investidor seria responsável pela contratação de, pelo menos, um grande reforço, visando atingir as metas estipuladas. Com histórico de ajuda ao clube, Maggi foi o responsável por pagar o valor de R$ 1 milhão para Rodinei entrar em campo contra o Flamengo, em 2021.

Com a saída de Yuri Alberto, esse seria o momento da chegada do grande reforço prometido. E o nome seria Taty Castellanos, atacante argentino de 23 anos.