Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Emprestado, Sarrafiore marca em estreia como titular do Vasco

Um dos personagens mais “curiosos” dos últimos tempos no Internacional, Sarrafiore deixou sua marca no Rio de Janeiro. Em seu primeiro jogo como titular, o meia marcou o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista na noite desta quarta-feira, no duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Além do tento, Sarrafiore jogou até os 25′ do segundo tempo. O atleta já havia entrado no decorrer da partida de estreia do Cruz-Maltino na Série B, na derrota em casa para o Operário por 2 a 0.

Martín Sarrafiore chegou mês passado ao Vasco por empréstimo que vai durar até o final dessa temporada. O argentino de 23 anos tem vínculo com o Inter até dezembro de 2022.

O jogador tenta conquistar um espaço entre os onze iniciais do técnico Marcelo Cabo. O meio de campo vascaíno atualmente conta com nomes como Rômulo, Andrey, Galarza (que deu lugar ao ex-colorado na noite de hoje), Gabriel Pec e Marquinhos Gabriel.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Tido como grande promessa, Sarrafiore ainda não vingou

Sarrafiore chegou ao Inter cercado por expectativas e polêmicas. Pouco tempo depois de perder o jogador, o Huracán acusou o clube gaúcho de aliciar o atleta enquanto ainda estava atuando na Argentina, mas a decisão judicial, que se arrastou por mais de três anos, foi favorável ao Colorado.

Outro assunto que criou desavenças entre argentinos e brasileiros foi a questão de sua transferência. A princípio o Colorado não pagaria nada para trazer o jogador, mas depois foi acordado que seria pago R$1,5 milhão pelo que o departamento jurídico do clube chamou de “direitos de formação”.

O que acontece, porém, é que Sarrafiore ainda não justificou as desavenças que foram criadas em torno de seu nome. O status de promessa nunca se transformou em realidade e foi pouco aproveitado por todos os treinadores que passaram pelo Beira-Rio.

Foi emprestado para o Coritiba, onde também não teve uma sequência e só ganhou destaque por ir defender um pênalti contra o Fortaleza após o goleiro ser expulso. No total, foram 16 partidas realizadas e apenas um gol.