Enzo, filho de Fernandão fez golaço de cabeça, ao estilo do pai, pelo Inter sub-20

Na goleada do Inter sobre o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho sub-20, uma cena chamou a atenção. O placar foi de 7 a 0, mas o quinto gol, anotado por Enzo Costa, se destacou. Enzo tem 19 anos e é filho de Fernandão, um dos maiores ídolos da história colorada. Ele entrou no intervalo da partida e aproveitou cruzamento do lado direito e mesmo de longe, cabeceou com força e direção para o fundo do gol. Ao melhor estilo Fernandão.

Enzo tem ganhado espaço no time do sub-20 do Internacional. Além de ter entrado nas partidas ele já marcou outros gols na competição. Atuando como um meia-atacante (mesma posição de Fernandão), o estilo de jogo de Enzo lembra um pouco o eterno capitão colorado.

Entretanto, nos bastidores do Inter, as comparações são evitadas, principalmente para não gerar pressão, em cima do jovem. Atualmente, ele trabalha para conquistar uma vaga no time titular do sub-20. O que vem sendo bastante disputado.

Lesão no joelho atrapalhou Enzo

Em setembro de 2019, na semana em que assinaria seu primeiro contrato como profissional, Enzo machucou o joelho em um lance no treinamento. O diagnóstico foi sério: ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isto, veio um período de parada de quase um ano, até que ele pudesse retornar aos treinos normalmente.

Enzo tinha apenas 16 anos e brigava por espaço na equipe sub-17, o que deixou de acontecer. Ao voltar, já era da categoria sub-20 e demorou até ter oportunidades. Ano passado, o jogador sequer figurava nas listas de relacionados do time que foi campeão brasileiro da categoria. Na Copa São Paulo, também teve pouquíssima participação, mesmo estando no grupo.

Agora, totalmente recuperado da lesão, a evolução de Enzo vem sendo notada e bastante elogiada nos bastidores colorados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -