Especulações: os 4 nomes cotados para substituir Herrmann no Inter

0

João Patrício Herrmann não é mais vice de futebol do Internacional. O cartola pediu para deixar o cargo na noite desta segunda-feira (2). Enquanto procura um substituto, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, irá acumular a função.

Confira a nota oficial emitida pelo clube:

“O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, João Patrício Herrmann, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, com coloradismo e dedicação no desempenho das funções.

O presidente Alessandro Barcellos, durante a vacância da pasta, acompanhará o dia a dia do futebol junto aos profissionais do departamento.”

Velho rosto na política do Internacional, João Patrício Hermann tem quase 30 anos de Conselho Deliberativo. Seu pai, Eraldo Herrmann, foi mandatário do clube em meados da década de 1970, quando o Clube do Povo ganhou seu primeiro título brasileiro.

Sua permanência no cargo se tornou insustentável após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América e a fraca campanha no Brasileirão. Internamente, o clima já era bem tenso sobretudo pela sua entrevista pós-derrota para Olimpia. Herrmann enfrentava muita pressão das alas de oposição à gerência atual do clube.

Foto: Reprodução Youtube

Inter já trabalha com alguns nomes para assumir cargo

A alta cúpula da direção não quer perder tempo e, de acordo com o portal Revista Colorada, já trabalha com quatro nomes para substituir Herrmann: Emilio Papaleo, Felipe Becker, Felipe de Oliveira e Flavio Ordoque.

O favorito para a posição, segundo apurou o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, é Felipe de Oliveira. Contratado novamente para ser diretor geral das categorias de base, Felipe já concorreu à presidência do clube no começo dos anos 2000.

Flavio Ordoque é conselheiro desde 2015 e já foi diretor de Relacionamento Social, ouvidor-adjunto e assessor da presidência. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário Geral. Felipe Becker foi presidente do Aimoré na década passada e hoje chefia o setor dos juniores do Celeiro de Ases. Apesar de conselheiro de longa data, o desembargador Emílio Papaleo não tem passagens marcantes pela direção do Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.