O Internacional não conseguiu uma vaga na Libertadores da América e está garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana. Por conta da participação nessa competição, o calendário vai ser mais cheio em relação ao do ano passado.
O Colorado iria direto para a terceira fase da Copa do Brasil caso tivesse se classificado para a Libertadores, mas a Sul-Americana vai fazer com que dispute a competição nacional desde a primeira fase, então o calendário em 2022 vai ser mais longo.
Em relação à Sul-Americana, os clubes brasileiros e argentinos entram direto na fase de grupos, que está programada para começar entre os dias 5 e 7 de março.
Na Copa do Brasil, a primeira fase, com jogos somente de ida, será disputada em uma dessas datas: 23 de fevereiro e 2 de março. A segunda, caso o Inter avance, está programada para os dias 9 e 16 de março, também com partida única.
Além disso, a estreia do Inter na temporada 2022 já tem data marcada. O Colorado estreia pelo Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no dia 26 de janeiro.
A preparação do Inter para 2022
O Clube do Povo já está em preparação para a próxima temporada e a intenção é brigar por títulos. A direção anunciou que vai reformular parcialmente o elenco – está disposta a negociar jogadores com contrato longo – e trazer reforços para compor elenco e assumir a titularidade.
O Colorado quer trazer pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes na próxima janela de transferências. Algumas saídas são certas, por esse motivo já existe um espaço na folha salarial para essas contratações.
O Internacional ainda busca o vinculo de um treinador para liderar o projeto, já que a campanha fraca de Diego Aguirre na reta final do Brasileirão vai fazer com que ele não permaneça no cargo.