Estreia de Mercado: Em que jogo o zagueiro estará disponível no Inter?

0

O zagueiro Gabriel Mercado, contratado pelo Inter no início do mês, já tem uma data para a sua possivel estreia com a camisa do Colorado. O argentino veio do Al-Rayyan, do Qatar, então é necessário aguardar o começo da janela de transferências internacional, que abre em agosto, para que o atleta possa ser liberado.

Caso o zagueiro seja relacionado o mais rápido possível, a estreia deve ocorrer no dia 8 de agosto, às 18h15, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel foi um pedido de Diego Aguirre, que treinou o jogador no Qatar. Com contrato até dezembro de 2022, o defensor de 34 anos tem perfil de liderança e carrega uma longa bagagem com diversos títulos conquistados.

Na carreira, Mercado jogou por Racing, Estudiantes, River Plate, Al-Rayyan e pela Seleção Argentina. Conquistou a Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Copa Argentina e Recopa Sulamericana.

O jogador pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Na zaga, disputa posição com Cuesta e Méndez. Na lateral, deve jogar caso Saraiva e Heitor não estejam disponíveis.

Inter segue em busca de reforços

Com a contratação de Gabriel Mercado, as boas atuações de Méndez e Cuesta e as partidas positivas do goleiro Daniel, a busca do Colorado passou a ser por atacantes.

O nome mais cogitado atualmente é o do ponta Airton, do Cruzeiro, que também está sendo sondado por clubes como o Fortaleza, Ceará e Bahia. Segundo o empresário do atleta, a Raposa está disposta a emprestar o jogador. O atleta ainda está analisando as propostas.

Caso a contratação do ponta não se concretize, o Inter deve seguir na mesma linha em busca de jogadores que estão atuando na Série B, já que a aquisição dos atletas desta divisão ocorre com mais facilidade.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.