Estreia fora: Tabela de Jogos do Inter na Libertadores 2021

0

Estão definidos os grupos da Copa Libertadores 2021. Em sorteio realizado nesta sexta, 9, o Internacional conheceu os adversários da primeira fase. A tabela de jogos começa com um adversário logisticamente indigesto: O Always Ready, que manda seus jogos em altitude superior a 4 mil metros.

No entanto, com a ausência de forças expressivas do futebol sul-americano, o colorado se candidata a fazer uma campanha de primeira colocação e almeja uma pontuação alta para ter preferência nos mandos de campo das fases seguintes.

Grupo do Internacional (B)

O Internacional, devido ao ranking da Conmebol, começou o sorteio no pote 2. Em sua chave, o primeiro sorteado foi o Olímpia, do Paraguai, adversário antigo do colorado. Em 1989, após vencer a semi-final da Libertadores fora de casa por 1 a 0, o Inter deixou a classificação para a final escapar em casa, nos pênaltis. Curiosamente, o técnico colorado, ainda jovem, era Abel Braga.

Derrota de 1989 para o Olimpia ainda é lamentada por torcedores colorados.

Sendo o segundo sorteado do Grupo B, o Internacional ainda viu o Deportivo Táchira (Venezuela) do pote 3 e o Always Ready (Bolívia) do pote 4 serem sorteados.

O Olímpia é o atual campeão paraguaio, assim como o Always Ready, campeão boliviano. Já o Deportivo Táchira foi vice-campeão do campeonato venezuelano, perdendo a final para o Deportivo La Guaira.

Tabela de Jogos Libertadores 2021

O Internacional começa sua caminhada na Libertadores 2021 na altitude de La Paz, superior a 4 mil metros. Depois, emenda a sequência decisiva em casa contra Deportivo Táchira e Olimpia. No segundo turno, faz o caminho inverso, enfrentando Táchira e Olimpia fora e fechando contra o Always Ready em casa.

Always Ready (Fora)
Táchira (Casa)
Olimpia (Casa)
Táchira (Fora)
Olimpia (Fora)
Always Ready (Casa)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.