Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-Inter completa sexta temporada na MLS e descarta retorno

O meia Ilsinho, que teve uma curta passagem pelo Inter e está disputando a MLS, descarta retorno ao Brasil e deve se aposentar nos Estados Unidos.

O jogador de 35 anos está no Philadelphia desde 2016, e apesar de não ser titular, o atleta sempre entra do banco de reservas e é um dos principais nomes do elenco.

“Eles criaram um estigma comigo: ‘A gente guarda ele para os últimos 30 minutos, e nesse tempo ele faz algo para nós’. Particularmente, eu odeio isso, preferia muito mais estar jogando… Se eu fosse treinador e tivesse um jogador muito bom, iria preferir que atuasse 60, 70 minutos em vez de só 30. Mas esse plano do meu treinador deu certo várias vezes, e contra fatos não há argumentos. Não tem como eu brigar muito com ele se esse plano está dando certo”, afirmou Ilsinho, em entrevista ao ge.

O atleta afirmou que vai encerrar a carreira na MLS pensando na qualidade de vida dos filhos de cinco e 11 anos. Apesar de não ter sido destaque no Colorado, Ilsinho foi destaque no São Paulo e alguns torcedores pediam a aposentadoria do atleta no clube.

“Eu já falava isso (sobre a aposentadoria) com 32 (anos), né? Agora, com 35, está cada vez mais perto. Quando escolhi os Estados Unidos, priorizei a minha família, meus filhos e minha qualidade de vida. Acho difícil não continuar esse trajeto, dar essa qualidade de vida que eles merecem”, salientou o jogador.

Quando deve ocorrer a aposentadoria do ex-Inter?

O atleta tem contrato até dezembro de 2021 e ainda não decidiu sobre quando vai anunciar a carreira. Segundo ele, o corpo vai dar a resposta sobre o assunto.

“A vida vai dizer. Estou dançando conforme a música. Com 35 anos, o corpo da gente já começa a acusar. São dores, lesões… E se você tem lesões recorrentes, fica mais chato, está sempre de dieta, sempre se cuidando com dores. Eu vou jogando esses minutos que eles me dão e me cuidando para estar bem. Não sei como vai ser o ano que vem, vou tentar fazer o melhor que eu puder e, se for a hora de parar, vou parar feliz. Se tiver mais um ano para jogar, continuarei, mas ainda não tenho planos”, disse Ilsinho.