Ex-Inter: Nico López está na mira de gigante europeu

Ponta-esquerda se destacou no Tigres, do México

0

O atacante Nico López, ex-Internacional, está na mira do Ajax. Desde que saiu do Colorado, o ponta-esquerda está jogando pelo Tigres-MEX, clube em que está vivendo o melhor momento da carreira. Na temporada 2020/21 o atleta disputou 24 jogos, anotou 12 gols e deu duas assistências.

Mesmo com uma média alta de gols, López não recebe tanto tempo de jogo. Motivo que despertou no jogador a vontade de sair do clube. A contratação do campeão do mundo Florian Thauvin também colocou em risco a titularidade do atleta.

Segundo o jornal “Toque Filtrado”, do México, o Tigres está pedindo cerca de 10 milhões de dólares pelo atacante. O contrato com a equipe mexicana vai até o fim de 2023, e por esse motivo o ponta-esquerda está sendo negociado por um valor alto.

No fim de 2020, Nico López havia revelado o desejo de retornar para o Internacional. Na época, o Tigres já pedia uma quantia próxima dos 10 milhões de dólares, pois foi por esse valor que o atleta foi contratado do Colorado. As negociações não avançaram.

Nico já jogou por anos na Europa

Revelado no Nacional do Uruguai em 2011, López precisou de apenas um ano nos profissionais do clube para chamar a atenção de um gigante europeu. O atleta foi contratado pela Roma e ainda rodou a Itália jogando pela Udinese e por Hellas Verona. O jogador também teve uma curta passagem pelo Granada-ESP.

Em 2016, Nico retornou para o Nacional, emprestado pela Udinese. Se destacou no Uruguai e retornou para a Itália, onde jogou por mais seis meses. As atuações do ponta-esquerda acabaram chamando a atenção do Internacional.

Pelo Colorado, López jogou de 2016 até 2019 e anotou 40 gols em 168 jogos, se tornando o quarto estrangeiro a marcar mais gols pelo clube. Em dezembro de 2019 o atleta foi comprado pelo Tigres.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.