William Thomas foi apresentado como novo diretor de futebol do Internacional. Uma das respostas mais chamativas da coletiva de apresentação, foi a visão do executivo sobre as categorias de base do clube.
Questionado sobre o aproveitamento dos jovens, William Thomas frisou a importância de estar informado sobre o processo de formação, como também acompanhar o dia dia do atleta:
“É ver o todo, a integralidade do projeto, estar muito bem informado e participando do processo em Alvorada, nas categorias de formação do clube. Estar muito atento ao processo de transição, como reage, como que chega e sente um menino que vem ter as primeiras vivencias na equipe principal” afirmou Thomas.
Além disso, o executivo completou afirmando que acredita no processo ao longo prazo:
“Os ciclos são muito mais longos, a continuidade de um alinhamento metodológico e de uma integração, a melhora da comunicação no que tange os processos de treino e desenvolvimento vão fazer com que o Inter atinja um ponto ótimo de aproveitamento. O clube é uma referência em formação, temos como política e característica trabalhar muito com a categoria de base”, completou.
William Thomas foi o idealizador do DIF
O trabalho de maior destaque do dirigente, foi na gestão do Athletico-PR. Um dos grandes projetos do Furacão, foi a idealização do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF) comandada por Thomas. O sistema visava o monitoramento de análise de desempenho dos atletas pelo mundo.
Com isso, William Thomas possui experiência no filtro de bons jogadores. Isso poderá contribuir na observação dos jovens jogadores do Internacional.