Fernando Carvalho revela contratação do Inter que trouxe maior frustração

- Publicidade -

- Publicidade -

Em entrevista ao podcast Craque Cast, o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, revelou a contratação que trouxe maior frustração nos tempos de dirigente. Apostando em uma das maiores contratações da história do clube, Carvalho se decepcionou com o resultado.

O acerto ocorreu em 5 de agosto de 2009. Após a saída de Nilmar para o Villareal, o colorado buscava reposições para o ataque. E o nome escolhido foi de Edu.

Revelado pelo XV de Jaú e com destaque na base do São Paulo, o jogador chegou com 30 anos e a missão de assumir o protagonismo do ataque.

- Publicidade -

Pelo colorado, foram 33 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Como comparativo, na passagem pelo Real Bétis, o jogador marcou 39 gols e deu 9 assistências em 151 jogos. Já no Celta de Vigo foram 100 jogos, com 20 gols e 6 assistências.

Fernando Carvalho revela frustração com Edu

- Publicidade -

Sem culpar o atleta, o ex-presidente destacou que uma série de fatores impediram o sucesso da contratação, que segundo Carvalho, poderia ser uma das maiores do Internacional.

“A contratação do Edu, que veio do Betis, eu achei que seria uma das maiores da nossa história, por lesões, por várias coisas (não deu certo)”, disse Carvalho.

Após deixar o Inter em março de 2011, Edu passou por Vitória e Colorado Rapids (EUA). No clube baiano marcou 1 gol em 5 partidas, já no clube americano atuou em 11 oportunidades, marcando apenas 1 gol.

No início da carreira, Edu atuou inclusive pela Seleção Brasileira. Segundo o site Transfermarkt, foram 15 jogos e 6 gols.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022