Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ficamos sem palavras com o rumo que Guiñazú tomou na vida

Acabamos ficando sem palavras com o rumo que o antigo jogador Pablo Guiñazú decidiu tomar em sua vida após pendurar as chuteiras. Depois de abandonar o futebol, a tendência é que diversos atletas acabem permanecendo dentro do esporte que fez com que eles tivessem sucesso, seja como treinadores, dirigentes e até mesmo comentaristas.

E foi pensando nisso que o grande ídolo do Clube do Povo se lançou ao mercado depois de deixar os gramados. Enquanto atuava, o meio-campista foi um grande sinônimo de entrega dentro de campo, sendo um dos líderes em um momento vitorioso da história colorada, além de também ter participado de títulos em outras equipes as quais defendeu na carreira.

Ao pendurar as chuteiras, inclusive, seu histórico nos times acabou ajudando, tendo em vista que ele conseguiu alguns cargos com velhos conhecidos. Logo depois da aposentadoria, ele começou a se preparar para se tornar técnico, se tornando, posteriormente, o treinador adjunto do Talleres entre julho de 2020 e outubro de 2021.

Pablo Guiñazú tem nova carreira nos bastidores

Posteriormente, recebeu chances para assumir como o comandante de Atlético Tucumán, da Argentina, e no Sol de América, do Paraguai. Depois de não ter muito sucesso como técnico, Pablo Guiñazú começou a carreira de dirigente, com uma passagem como CEO do futebol profissional do Newell’s Old Boys. Atualmente, ele ocupa a função de diretor esportivo da equipe do Talleres.

A lista de títulos do jogador em questão com a camisa do Sport Club Internacional é grande. Confira as taças que Guiñazú conquistou vestindo a camisa vermelha: Copa Dubai: 2008; Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011 e 2012; Copa Sul-Americana: 2008; Copa Suruga Bank: 2009; Copa Libertadores da América: 2010; Recopa Sul-Americana: 2011.