Folga ou recuperação física? Entenda a nova polêmica no Inter; torcida protesta no aeroporto

0

A derrota para o Athletico-PR no último domingo (25) pesou ainda mais o clima no Internacional. O mais novo tumulto começou horas após o jogo de ontem.

Assim como sempre fez, o Internacional colocou em seu site oficial uma prévia do cronograma das atividades previstas para o início da semana, mais especificamente nos dois dias seguintes.

O problema foi o termo utilizado. Apesar de prevista (inclusive em CLT), a “folga” na segunda-feira, como foi abordada pela equipe que comanda esse departamento virtual do clube, não foi bem vista pela torcida colorada, que reclamou demais nas redes sociais.

Pouco tempo depois, a nomenclatura foi alterada para “recuperação física”. Segundo o repórter Alexander Ernst, do Vozes do Colorado, apenas os jogadores que não participaram do confronto contra o Furacão e os que estão tratando lesão se apresentaram hoje.

A reapresentação do plantel colorado inteiro acontece na terça-feira (27), às 15h30, no CT Parque Gigante. O Colorado volta a campo no sábado (31), contra o Cuiabá, às 20h, no Beira-Rio. Até lá, o técnico Diego Aguirre tem agenda cheia de treinamentos para poder se aperfeiçoar.

A crise no Inter é técnica, financeira e política. A curto prazo, apenas Aguirre pode resolver. Neste momento, o Clube do Povo está na décima quarta posição, a apenas três pontos do Z4. Esperemos que o uruguaio faça um bom trabalho nesses raros dias de foco total nos treinos.

Foto: Reprodução Twitter

Elenco do Inter foi novamente recebido com protestos

O plantel que disputou a partida de domingo desembarcou no Aeroporto Salgado Filho na mesma noite sob fortes protestos. Ao som de “Tem que ter raça para jogar no Beira-Rio” e “Time sem vergonha”, o elenco colorado recebeu diversos xingamentos dos torcedores presentes.

Os principais alvos eram o volante Rodrigo Dourado (sendo chamado de “chorão”) e o atacante Thiago Galhardo, que teve seu pedido de demissão entoado por quem estava lá. Vale lembrar que os jogadores do Inter já haviam tomado um enorme sermão no saguão ainda no embarque para o Paraná, no último sábado (24) – o próprio Dourado chegou até a ameaçar um revide.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.