Gabriel Mercado: por que o zagueiro do Inter não estreou contra o Flamengo?

0

O zagueiro Gabriel Mercado foi o estrangeiro que sobrou na lista de relacionados e ficou de fora da convocação para o jogo contra o Flamengo. Apesar de não ter sido chamado, o argentino estava disponível para jogar desde o começo do mês, quando a janela de transferências abriu.

Segundo o jornalista Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, o zagueiro não foi relacionado pois ainda não está 100% fisicamente. Apesar de não estar pronto, o defensor se prepara e treina com o elenco principal há cerca de um mês.

O argentino, que estava no Al Rayyan, do Qatar, está há mais de quatro meses sem jogar devido uma lesão no ligamento lateral. O jogador já está recuperado desde o início de julho, mas o tempo fora dos gramados fez com que o atleta precise de um tempo maior para se preparar.

Sem Gabriel Mercado, os cinco estrangeiros que ocuparam as vagas no último jogo foram: Saravia, Cuesta, Méndez, Palacios e Guerrero. Os três primeiros jogaram entre os titulares, enquanto os dois atacantes entraram do banco de reservas.

O zagueiro de 34 anos tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. Nos últimos anos atuou principalmente na zaga, que é sua posição de origem, mas também pode jogar na lateral. A versatilidade pode ser um dos motivos que fará Mercado ter preferência na relação para os jogos.

Desempenho de Mercado na carreira

O argentino começou no Racing em 2007, e passou por Estudiantes, River Plate, Sevilla e Al Rayyan. Na América do Sul, conquistou os títulos da Copa Sulamericana, Libertadores, Recopa Sulamericana e Campeonato Argentino.

Na carreira, Mercado fez 473 jogos, marcou 32 gols e deu 19 assistências. O jogador também colecionou passagens pela Seleção Argentina.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.