Gallardo define futuro e situação de Aguirre no Inter é encaminhada

O técnico Diego Aguirre não fica no Internacional para a próxima temporada e o acerto com a Seleção Uruguaia está cada vez mais próximo. Adversário por um posto no país, Gallardo anunciou nesta quarta-feira (8) que fica no River Plate para a próxima temporada, então o comandante colorado passou a ser o principal alvo da confederação do Uruguai.

Diego Aguirre tem contrato com o Clube do Povo até 2022, mas as duas partes não tem interesse em prosseguir com o vinculo, já que o desempenho do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro foi muito abaixo do esperado.

O treinador ainda vai comandar o Colorado na última rodada do Brasileirão, mas após o fim da temporada o anúncio sobre a saída deve ser realizado. Diego Aguirre foi especulado no Uruguai nas últimas semanas e tem interesse em assumir o cargo na seleção.

O maior risco que poderia atrapalhar a negociação com o Uruguai era Marcelo Gallardo. O técnico do River Plate era a prioridade da confederação, mas a permanência no futebol argentino faz com que os holofotes voltem para Aguirre.

Diego Aguirre vai fechar com o Uruguai?

A situação do treinador com o Uruguai ainda não está definida e as partes aguardam o fim do vinculo do técnico com o Internacional, mas é certo que a negociação vai ocorrer e Aguirre é o nome mais cotado para assumir o posto.

A Seleção Uruguaia busca por um treinador desde a demissão de Óscar Tabarez, que perdeu os quatro últimos jogos nas Eliminatórias. O país está em sétimo e precisa ficar entre os cinco primeiros para conseguir a vaga para a Copa do Mundo de 2022.

Ainda restam quatro jogos antes do fim da competição e Diego Aguirre deve receber a missão de tentar reverter a situação em favor do Uruguai.

Comentários do Facebook

- Publicidade -