Gol na volta e na despedida: D’Alessandro pendura as chuteiras

D’alessandro se despediu da torcida colorada, em uma partida que foi sinônimo da carreira do argentino em Porto Alegre; com gol, vitória, alegria e emoção.

O duelo contra o Fortaleza foi conforme o esperado. O time cearense impôs muitas dificuldades ao Colorado, e saiu na frente com um gol de pênalti convertido por Yago Pikachu, nos acréscimos do primeiro tempo.

Contudo, D’ale resolveu se tornar um dos protagonistas da sua própria festa, e logo após o gol do adversário, o gringo passou por dois marcadores, invadiu a área e estufou as redes do goleiro Max Walef.

Foi o segundo gol de D’alessandro depois de retornar a equipe, já que havia marcado na sua reestreia, contra o União Frederiquense.

D’ale saiu de campo ovacionado

Após empatar a partida, D’ale retomou o posto de maior artilheiro do novo Beira-Rio. São 28 gols do argentino, contra 27 do meia Edenilson.

O camisa 10 retornou para o segundo tempo, e seguiu tentando comandar as ações ofensivas da equipe. No entanto, aos 25 minutos do segundo tempo deu lugar a Boschillia. Foi a última substituição da carreira do ídolo colorado, que saiu ovacionado pela torcida e por todos os jogadores que estavam em campo, inclusive os adversários.

A festa de despedida foi coroada com vitória, após o gol de Alexandre Alemão, aos 44 minutos do segundo tempo.

Depois da partida, uma série de homenagens foram feitas para D’alessandro, algo que emocionou o atleta, a família e os torcedores, que presenciaram o último capítulo da história do gringo no futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -