Gramado bizarro do São José foi aprovado pela Fifa
O São José derrotou o Internacional por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Gauchão 2022. No entanto, o que mais chamou atenção no jogo foi o estado do gramado do Estádio Passo D’Areia. A grama sintética do campo estava em péssimas condições, e mesmo assim foi aprovada pela FIFA.
Há alguns dias, o Estádio Francisco Novelletto recebeu a aprovação da entidade máxima do futebol a respeito da grama sintética. O resultado foi obtido via relatório após avaliação feita por um laboratório credenciado pela FIFA no dia 1º de fevereiro.
Com um gramado nas condições em que estava, foi difícil tentar praticar futebol. Sem poder trocar passes adequadamente, a equipe de Cacique Medina foi obrigada a jogar em função da bola longa, buscando David e Matheus Cadorini. O que facilitou para o fechado Zequinha impedir as investidas coloradas.
Sendo derrotado por 3 a 2, o Clube do Povo viu o vice-líder Ypiranga somar mais um ponto, e o líder Grêmio abrir cinco de vantagem. Na terceira colocação com 12 pontos, o Inter tem três vitórias, três empates e duas derrotas na competição.
Após derrota para o São José, o Internacional vai pressionado para o GreNal
Pressionado pela torcida e pela crítica, Medina tem a semana para se preparar para o jogo do próximo sábado (26). Enquanto isso, o rival tem compromisso pela Copa do Brasil, mas chega leve para o clássico.
Mesmo nos resultados positivos, o time não demonstra estar perto da melhor forma. Dentre os problemas mais visíveis, estão as falhas defensivas, principalmente pelas laterais, e a falta de criatividade da equipe quando tem a posse de bola.
Na teoria, o Clube do Povo era o principal favorito para ganhar o estadual – até mesmo com certa vantagem. Entretanto, em processo de reformulação e início de um novo trabalho no comando do time, o torcedor vê o rival, que foi rebaixado no Brasileirão na temporada passada, liderando o campeonato.