Grêmio pode perder o seu goleador para o GreNal 435

O Grêmio pode não ter Diego Souza para o clássico do próximo sábado (26), às 19h, no Beira-Rio. O centroavante sentiu dores e começa a semana do GreNal 435 como dúvida para o treinador Roger Machado. Diego é um dos artilheiros do Gauchão 2022 com três gols.

Em treino realizado nesta terça-feira (22), o camisa 29 deixou o treino no CT Presidente Luiz Carvalho sentindo dores musculares. O atacante participava das atividades normalmente quando sentiu o problema. Não há nenhum posicionamento do clube a respeito da situação do atleta até então.

Caso fique de fora, Diego deve ser substituído por Churín ou Elias. Desfalques certos do Tricolor para o clássico são Ferreirinha e Benítez.

Apesar do final de temporada ruim em 2021, terminando com o terceiro rebaixamento da história do clube, o começo de ano da equipe é bom. Os azuis lideram o estadual com 17 pontos, dois a mais que o Ypiranga, e cinco de vantagem para o Inter. São cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Pressionado, o Inter precisa vencer o Grêmio

Uma vitória no clássico significa para o Colorado ainda sonhar com a primeira colocação do estadual. Se vencer, o time fica a dois pontos da liderança, e pode tirar o rival do primeiro lugar.

Para isso, a equipe de Cacique Medina precisa melhorar o desempenho dentro de campo. Com muitos erros defensivos e dificuldades para criar oportunidades de gol, o Clube do Povo tem o pior início de ano desde 2017, temporada marcada pelo rebaixamento no campeonato nacional.

Em oito rodadas, são três vitórias, três empates e duas derrotas. Foram marcados apenas dez gols, enquanto nove foram sofridos. A defesa colorada é uma das mais vazadas da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -