Grêmio mira a contratação de Rodinei

O Grêmio está interessado na contratação de um jogador para reforçar a lateral-direita devido a lesão de Edilson. Ex-jogador do Internacional, Rodinei, do Flamengo, é um dos alvos do Grêmio para a próxima janela de transferências.

O atleta jogou por empréstimo no Colorado até maio de 2021 e retornou ao Flamengo. O jogador de 30 anos teve uma análise positiva da direção do Inter, porém não teve o vínculo renovado de forma definitiva por conta dos valores pedidos pelo Rubro-Negro.

Em 2022, Rodinei está no banco de reservas do time de Dorival Júnior e o Flamengo está disposto a abrir negociações. O Grêmio fez uma sondagem para saber a situação do atleta e pode evoluir as tratativas nos próximos dias.

O lateral-direito tem contrato somente até o final do ano, então o Rubro-Negro não deve dificultar a liberação na próxima janela de transferências. O Grêmio terá que apresentar uma proposta oficial e precisará convencer Rodinei a ser transferido.

O Grêmio já havia sido apontado como um possível destino de Rodinei no início da temporada, porém nenhum acordo foi fechado na época.

Rodinei esteve envolvido em polêmica com o Inter

Rodinei esteve envolvido em polêmica com o Internacional no final do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogador não podia atuar contra o Flamengo por questões contratuais, porém o empresário Elusmar Maggi decidiu pagar a multa (R$ 1 milhão) para ele conseguir entrar em campo.

Apesar do investimento para que o Colorado pudesse contar com Rodinei, a entrada do lateral-direito não teve muito sucesso. O lateral-direito foi expulso na partida aos quatro minutos do segundo tempo e o Internacional perdeu por 2 a 1.

O empresário responsável pelo pagamento da multa de Rodinei pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. 

Comentários do Facebook

- Publicidade -