GreNal: Inter não vence na casa do Grêmio há 15 anos pelo Brasileirão

Clássico de sábado pode ser um divisor de águas para os times

0

Desde que assumiu o Internacional, o técnico Diego Aguirre tem lidado com uma série de tabus e só conseguiu derrubar um deles: vencer a Chapecoense fora de casa. Neste sábado (10), a partir das 16h30, seu time visitará o Grêmio. Acontece que o Inter não vence GreNal pelo Brasileirão com mando tricolor desde 2006.

O mais estranho é que até este ano cada um dos clubes tinha quatro vitórias pelo Brasileirão, considerando somente as partidas na casa do time tricolor. A partir de então, eles venceram mais seis vezes, além de outros sete empates, fazendo com que agora tenham 10 vitórias e o Inter siga com 4.

Desde que a Arena foi inaugurada, no fim de 2012, ficou ainda mais difícil para ganhar na casa do maior rival. Jamais o time conseguiu triunfar nesse estádio. Além disso, a única vitória foi por uma final de Gauchão, com dois gols de Rafael Moura, em 2014.

Internacional não consegue ganhar GreNal na casa do rival

Considerando toda as competições, a última vitória do Inter fora de casa foi justamente no GreNal do dia 30 de março de 2×1, pela primeira final do Gauchão daquele ano. Desde então, foram realizados mais 17 jogos e jamais o time Colorado saiu vitorioso.

Se Diego Aguirre armar um time compacto, sem invenções e vencer a partida, ganhará respaldo para dar sequência ao seu trabalho. Mais do que isso, o time irá encarar o Olimpia com mais moral na próxima quinta-feira (15) pela Libertadores.

Se tropeçar novamente, será normal olhando o histórico dos últimos anos. Entretanto, do outro lado estará um time que vem em último lugar e ainda de técnico novo. Será um GreNal curioso, dos desesperados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.