Guerrero acaba de ser anunciado como reforço do Avaí

Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero foi anunciado pelo Avaí nesta quarta-feira (20). O jogador de 38 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2022, com o objetivo de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, a equipe catarinense quer regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele fique à disposição do técnico Eduardo Barroca. O peruano está chegando como a contratação mais badalada do Avaí na temporada.

Apesar das expectativas que estão sendo geradas em Florianópolis, Guerrero está sem clube desde outubro de 2021, quando rescindiu com o Internacional. A última vez que esteve em campo foi no dia 2 de outubro, na derrota do Colorado por 1 a 0 contra o Atlético-MG.

Depois de deixar o Clube do Povo, o atacante priorizou o tratamento de uma lesão no joelho para chegar inteiro na Copa do Mundo no Catar com a Seleção Peruana. Apesar da tentativa, o país não se classificou para o mundial e acabou com os planos do atleta.

O valor salarial de Paolo Guerrero no Avaí

Paolo Guerrero optou por continuar no futebol sul-americano e a melhor proposta foi a do Avaí, que estava em busca de um centroavante no mercado. A equipe catarinense trouxe o ídolo do futebol peruano com um salário considerável.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atleta vai receber 150 mil por mês e o contrato conta com um bônus por produtividade. O salário é cinco vezes menor em relação ao que ele ganhava no Internacional (cerca de R$ 750 mil).

Pelo Colorado, o atacante não conseguiu render o esperado e ficou longe de suprir as expectativas geradas durante sua contratação em 2019. A última temporada de Guerrero teve apenas dois gols em 16 partidas disputadas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -