Gurias Coloradas mostram profissionalismo do Internacional no futebol feminino

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional retornou com seu time do futebol feminino em 2017 e desde então vem conseguindo bons resultados. A equipe subiu para a primeira divisão e nos último três anos chegou no mata-mata, dessa vez está classificada para a semifinal e de olho em uma vaga para a Libertadores Feminina de 2022.

O Inter vem fazendo um bom trabalho nas categorias de base e costuma chegar longe nas competições sub-16 e sub-18 da CBF. No sub-18, por exemplo, as Gurias Coloradas foram campeãs em 2019 e vice em 2020, e agora estão classificadas para mais uma semifinal, que será disputada contra o São Paulo.

- Publicidade -

O primeiro elenco do Internacional, em 2017, foi montado a partir de uma peneira com 700 meninas, sendo que 15 delas foram selecionadas para o elenco principal, que venceu o Gauchão. Em 2018 a base foi mantida e gurias foram promovidas, como Shashá, Karina, Ariane e Sorriso, que disputaram a segunda divisão nacional.

A técnica Patrícia Gusmão, foi contratada do Grêmio e levou a equipe para a elite nacional. O Inter perdeu para o Vitória nas semifinais e conseguiu subir de divisão. Hoje Patrícia está no Grêmio novamente e a vaga só aconteceu porque o Rio Preto desistiu de jogar a Série A.

- Publicidade -

Gurias Coloradas mandam bem na primeira divisão nacional

O Inter chegou na primeira divisão em 2019 e contratações de peso foram feitas, como a zagueira Bruna Benites, da Seleção Brasileira e a lateral Fabi Simões, que também já passou pelo time nacional. As coloradas venceram nove jogos, perderam quatro e empataram uma, indo as quartas de finais e perdendo para o Flamengo.

Em 2020 a direção trouxe a goleira Kemelli, a atacante Byanca Brasil e a meia Djeni, além das categorias de base servirem jogadoras como Luana Grabias e Belinha. Houve o primeiro GreNal nacional, com vitória do Inter por meio de gol de Rafa Travalão, outra experiente e campeã do torneio por outros times. Mas, a equipe parou nas quartas para o Avaí Kindermann.

Na atual temporada as Gurias Coloradas fizeram uma primeira fase irregular, que terminou com vaga em sexto lugar, mas que poderia ter sido terceiro, em caso de vitória na última rodada, o que não aconteceu. Enfrentaram o São Paulo, com derrota em casa, mas uma vitória de virada no Morumbi levou o time para a semifinal contra o Palmeiras.

O primeiro jogo é nesta segunda-feira (30), com transmissão do SporTV. O sucesso na base mostra que o Inter não está para brincadeira no feminino e que pode ir muito longe.

Comentários do Facebook

- Publicidade -