Independiente Medellín: Inter enfrenta o verdadeiro time de Pablo Escobar

Adversário do Internacional na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Independiente Medellín foi o time do coração de Pablo Escobar. A informação foi revelada pelo filho do narcotraficante, Juan, em livro lançado no ano de 2015.

Pablo Escobar teve relação direta com o futebol colombiano durante as décadas de 80 e 90. O narcotraficante apoiava o Atlético Nacional e o Independiente Medellín, tendo influência sobre os resultados das equipes nas competições.

A relação era tão direta que acabava colocando a vida de pessoas em risco. Em 1989, o assistente Álvaro Ortega foi morto a tiros em Medellín, semanas depois de ter anulado um gol do Independiente em jogo decisivo contra o América de Cali.

Por conta disso, o Independiente Medellín viveu os melhores anos de sua história durante a época de Pablo Escobar. O futebol colombiano também estava em ascensão, participando de seis finais de Libertadores, de 12 possíveis, entre 1985 e 1996.

Décadas depois dos ocorridos, o Independiente Medellín não é mais uma potencia na América do Sul, mas segue sendo um clube estruturado e com força dentro de seu país. O clube colombiano é o segundo time com maior poder financeiro no grupo do Internacional na Sul-Americana.

Inter enfrenta o Independiente Medellín

O Independiente Medellín está liderando o grupo na Sul-Americana, com quatro pontos, e pode encaminhar a classificação caso conquiste mais uma vitória. O Colorado enfrenta os colombianos nesta terça-feira (26), às 21h30, pela terceira rodada da competição.

O Internacional tem apenas dois pontos e entende que precisa da vitória para seguir com boas chances de classificação. Apenas o primeiro colocado do grupo passa para as oitavas de final da Sul-Americana.

A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Vitão), Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão (Wesley Moraes).

Comentários do Facebook

- Publicidade -