Independiente vai atrás de outro lateral para a vaga de Bustos
O Independiente não perde tempo e está em busca de um lateral-direito, depois de perder Fabricio Bustos. O argentino deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para assinar com o Colorado. A saída do jogador aconteceria cedo ou tarde, pois ele não queria renovar com o clube e sairia de graça no meio do ano.
Víctor Salazar, do Olímpia, é o alvo do time treinado por Eduardo Domínguez, técnico que foi especulado no Inter antes da chegada de Medina. Jogador argentino de 28 anos, ele sofreu um traumatismo craniano ao se chocar com Arrascaeta, em jogo contra o Flamengo na temporada passada.
Salazar esteve envolvido em um trágico episódio no início deste ano. O jogador teve que ser hospitalizado após sofrer ferimentos de bala em um tiroteio na cidade de San Bernardino, no Paraguai. No ocorrido, a mulher de Iván Torres, seu companheiro de Olímpia, acabou sendo uma das vítimas e faleceu.
O interesse do Independiente por Salazar foi divulgado pelo Olé, da Argentina.
Inter está próximo de anunciar Bustos, lateral do Independiente
O Colorado está perto de anunciar o jogador que tanto buscava para ocupar o lado direito da linha de defesa. Só com Heitor e Gabriel Mercado, que é zagueiro, como opções no elenco, o atleta argentino que chega deve ser o titular de Cacique Medina.
Segundo informações da imprensa argentina, o Clube do Povo chegou a um acordo com os ‘Rojos’ para a liberação do jogador. Desde o início das conversas entre os clubes, uma dívida existente na contratação de Victor Cuesta, em 2017, travava o avanço das negociações.
De acordo com o que foi noticiado, o Inter pagou os 900 mil dólares (R$ 5 milhões) de Cuesta, e 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) pelo vínculo com o lateral. Os Rojos ainda ficaram com 15% dos direitos econômicos do atleta.