Informações importantes sobre Leandro Damião que você precisa saber

Com a busca colorada por um camisa 9 na janela de transferências que abre agora no dia 18 de julho, o nome de Leandro Damião é sempre muito especulado e desejado. Colhi algumas informações importantes sobre o centroavante, que está no Kawazaki Frontale, mas vislumbra um futuro no futebol sul-americano.

  • A ideia de Damião era retornar ainda no ano passado e houve um início de conversas entre ele e o Internacional. Entretanto, os japoneses acenaram com uma proposta de renovação contratual que ele acabou aceitando.
  • O jogador pensa sim, em retornar para o Brasil. E vê no Inter o lugar onde mais encaixou. Não significa que ele vai voltar. Mas ele pensa em retornar, em breve. Desde que exista um cenário favorável para isto, claro.
  • O empresário do jogador afirmou, recentemente, que o contrato vai até o final de 2023. Informação diferente da que havia sido noticiada na época da renovação (de que iria até o fim de 22). Portanto, ele só poderia assinar pré-contrato no ano que vem.
  • Damião tem sondagens de dois clubes sul-americanos. Boca Júniors e Botafogo. A informação que eu recebi é que os dois times devem investir pesado nele nesta janela. A investida seria, inclusive, para trazer o jogador agora no meio do ano.
  • O Inter tem interesse em Damião e monitora o nome do jogador em sua base de dados. Entretanto, ainda é considerado um jogador caro. Mas o perfil e a identificação agrada.
  • Damião já se deu muito bem com Mano Menezes. Foi o técnico colorado quem o levou para a seleção brasileira, inclusive. Juntos, ganharam a medalha de prata nas Olimpiadas de Londres, em 2012.
  • O salário de Damião no Brasil seria em torno de 700 mil reais mensais.

- Publicidade -