Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter: A lista de três laterais apresentadas pelo CAPA para Mano Menezes

A contratação de Weverton, lateral-direito de 23 anos, foi anunciada pelo Inter. O jogador já treinou, foi registrado e relacionado, estando a disposição para enfrentar o Atlético Mineiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A história desta contratação passa por uma busca feita pelo CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) e apresentada a Mano, através de uma lista. Três nomes foram colocados, onde o de Weverton foi escolhido.

Um dos outros nomes era o colombiano Helibelton Palácios. Com 29 anos de idade, ele atualmente defende o Elche da Espanha. Formado pelo Deportivo Cali, teve passagens pelo Club Brugge da Bélgica e também defendeu a seleção colombiana em algumas oportunidades. As informações levantadas pelos profissionais que mapeiam o mercado de transferências apontaram que havia viabilidade financeira para trazer o jogador, assim como um casamento das características dele, com o que o clube procurava.

O outro nome foi o de Thalles. Lateral gaúcho, de Pelotas, e que estava no Arouca, de Portugal. Thalles foi formado pelo Paulista de Jundiaí, passou por Juventude e se transferiu para o Braga, de Portugal. Depois que a direção do Inter não investiu na contratação dele, ele acabou sendo transferido para o Avaí, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro.

A lista com os três nomes (Thalles, Palácios e Weverton) foi apresentada pelo CAPA e discutida no ambiente do CT Parque Gigante. A escolha de Mano foi por Weverton, jogador que trabalhou com Mano no Cruzeiro. O fato dele ser o mais jovem da lista (23 anos) também ajudou na escolha da direção em investir nele como o novo lateral.