O Internacional superou o Ceará por 2 a 1, com gols de Alan Patrick e Edenilson, na última quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a vida da equipe nordestina na luta contra o rebaixamento.
Nesta sexta-feira (28), o Ceará anunciou a demissão do técnico Lucho González, em comum acordo com a direção do clube. Desde a chegada ao Vozão, o ex-jogador disputou dez partidas, com cinco derrotas, quatro empates e uma vitória (23,3% de aproveitamento).
Lucho González é parceiro de Andrés D’Alessandro desde os tempos de River Plate. Ambos atuaram juntos e mantém a amizade. Enquanto González seguiu carreira como treinador, o ídolo colorado está trabalhando em alguns projetos fora dos gramados.
Enquanto o ex-time de Lucho passa por um momento complicado no Brasileirão, o Internacional manteu a invencibilidade e segue na primeira parte da tabela. O Colorado soma 64 pontos conquistados e aparece em 2º lugar.
A próxima partida do Inter é contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Inter faz avaliação interna para 2023
O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. A intenção da direção é evitar a reformulação e manter a maior parte dos jogadores do elenco. O clube ainda pretende trazer reforços pontuais em posições necessitadas.
“É o primeiro passo, a manutenção de grande parte do plantel. Facilita o planejamento do ano que vem. Trabalhamos também para fazer acréscimos que deem competitividade. Já vimos que o grupo tem qualidade. Mas a competitividade tem que ser maior em todas as posições”, disse o presidente Alessandro Barcellos.
“Quando você tem um grupo de qualidade, você não pode perder (os jogadores). Este é o primeiro passo. Precisamos manter a maioria. Com algumas contratações, aumentamos a capacidade de concorrer. Podemos direcionar o que temos e é isso que faremos”, finalizou.