Inter anuncia saída de Miguel Ángel Ramírez

0

O técnico Miguel Ángel Ramírez não faz parte mais dos planos do Internacional. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Alexandre Ernst na tarde desta sexta-feira (11) e depois confirmada através de nota oficial emitada pelo clube.

O clube agora negocia a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$10 milhões. Ramírez comandou o Internacional em 20 partidas, com um retrospecto de dez vitórias, quatro empates e seis derrotas (aproveitamento de 56,6%).

Até achar um substituto, o auxiliar técnico Osmar Loss comanda interinamente o Colorado. O Clube do Povo enfrenta o Bahia no próximo domingo (13), pelo Brasileirão. Também especulado para sair, o vice de futebol, João Patricio Herrmann, segue no cargo por ora.

O treinador não resistiu aos dois resultados vexatórios proporcionados nos últimos cinco dias, quando o Colorado foi goleado pelo Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e depois foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil.

Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

A passagem de Miguel Ángel Ramírez pelo Beira-Rio

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Internacional no início de março. Após fazer bom trabalho no Independiente Del Valle, conquistando a Sul-Americana, o treinador foi escolhido como o primeiro comandante da era Alessandro Barcellos na direção colorada. Seu vínculo com o clube estava previsto até dezembro de 2022.

Por seus antecessores deixarem excelentes impressões, o treinador chegou muito pressionado ao Beira-Rio. Eduardo Coudet largou o Inter em alta no decorrer do Brasileirão para ir para o Celta de Vigo. Em seguida, Abel Braga teve uma fase incrível de vitórias consecutivas que fizeram com que o Colorado terminasse na segunda colocação.

Porém, o jogo propositivo posicional que o técnico adotava não foi bem entendido pelo elenco colorado e o time, apesar de goleadas na Libertadores, nunca conseguiu engatar uma boa sequência. Em entrevistas, Edenilson e Patrick evidenciaram publicamente e em momentos distintos o desentendimento entre atletas e comissão sobre o modo de jogar.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.