A cantora Luísa Sonza, de 23 anos, recebeu uma homenagem do Internacional nesta segunda-feira (24). A gaúcha foi convidada à ser uma das consulesas culturais do clube e aceitou o convite, através de postagem em seu Instagram.
Sonza publicou a carta recebida pelo Internacional com o convite e mostrou uma camiseta com seu nome estampado. A cantora não escondeu a felicidade e compartilhou o sentimento nas redes sociais.
“Ah, não, Internacional! Meu time do coração mandou essa cartinha. Sou colorada roxa! Me convidem para ir ao estádio, num jogo, principalmente Gre-Nal (clássico entre Grêmio e Inter). Não sabia o que era consulesa. Fui perguntar para a galera do Inter, e óbvio que aceito”, disse Luisa.
O projeto Cônsul Cultural Colorado, através do convite às consulesas, homenageia destaques na cultura que envolvem o Internacional. Conforme informado pelo clube, um dos requisitos para fazer a parte é estar ligado à arte e ter destaque na mídia.
Luísa Sonza se juntou ao projeto com o objetivo de levar o nome do Colorado aos locais “onde sua arte se fizer presente”. A cantora se junta a famosas como Patrícia Poeta, Rita Lee, Renata Fan, Bárbara Paz e Júlia Lemmertz.
Inter e o projeto Cônsul Cultural Colorado
Os requisitos básicos para se tornar cônsul cultural do colorado:
- Ser músico, cantor(a), ator/atriz, poeta, apresentador(a) de rádio e/ou televisão, produtor e/ou compositor musical ou de teatro e tudo que se relacione com a cultura de um modo geral e que tenha destaque na mídia na sua área de atuação.
- Não estar envolvido com nenhum cargo no Inter nem ser participante de grupos políticos do Clube.
- Não ser conselheiro do Clube.
- Não ter como atividade principal a crônica esportiva do Rio Grande do Sul.
- Não ocupar nenhum cargo político (eleito) no país.