Segundo o jornalista Marcelo Salzano, a direção do Internacional definiu que a prioridade na janela de transferências será a contratação de dois atacantes: um centroavante e um ponta. O Colorado sente carência na posição e nas últimas semanas precisou improvisar jogadores para lidar com os desfalques.
A ausência de Yuri Alberto por lesão fez Carlos Palacios jogar como falso nove nas derrotas para Flamengo e Fluminense. O clube perdeu Thiago Galhardo e Paolo Guerrero no meio da temporada, ficando apenas com dois jogadores da posição.
A comissão técnica pede a contratação de um ponta desde o meio do ano, mas nenhum jogador foi vinculado para assumir a titularidade. Gustavo Maia veio como uma aposta para compor elenco, enquanto Patrick é contestado e joga no onze inicial.
A carência no ataque faz com que a direção do Inter defina a necessidade de contratar pelo menos dois atacantes após o fim da temporada. Alguns nomes já foram especulados, como os de German Cano, Rafael Navarro, Ricardo Goulart, Alexandre Pato e Willian Bigode.
Inter busca reforços em outras posições
Apesar de priorizar o ataque, o Colorado ainda vai buscar jogadores em outras posições e é certo que pelo menos um meio-campista e um lateral-direito serão contratados. O reforço na direita vai ocorrer pois Renzo Saravia não vai ficar para a próxima temporada, enquanto o meia vem para reforçar o elenco e brigar por uma vaga na titularidade.
A direção tem a expectativa de realizar pelo menos uma contratação de peso para brigar por títulos. Felipe Melo é especulado e pode ser o reforço ideal para o clube, já que ele tem o perfil de liderança e as caracteristicas ideais para os dirigentes.
O Internacional quer montar um elenco forte na próxima temporada e a definição desse ano pode ser decisiva, já que a classificação para a Libertadores da América pode fazer com que o clube tenha um investimento maior para 2022.