Os jogadores que estavam emprestados pelo Internacional e iriam retornar em julho já tiveram o futuro definido pela direção. O único que aguarda uma resposta é o lateral-esquerdo Léo Borges, de 21 anos.
O atleta estava emprestado ao Porto, de Portugal, junto com João Peglow. O companheiro de Léo já teve o futuro definido, sendo emprestado ao Atlético-GO. Outros dois jogadores também já tiveram a situação definida após retornar do empréstimo.
Marcos Guilherme, que estava no Santos, rescindiu o contrato e fechou com o São Paulo. Thiago Galhardo, que esteve no Celta de Vigo, não demonstrou interesse em permanecer e foi emprestado para o Fortaleza até o final da temporada.
O Internacional também definiu o futuro de Natanael, que estava emprestado ao Atlético-GO nas duas últimas temporadas e ficou fora dos planos do Colorado no primeiro semestre de 2022. O atleta foi embora após o término de contrato em junho.
O lateral-esquerdo Léo Borges ainda não teve o futuro definido, mas é provável que seja emprestado também. O Internacional já tem quatro jogadores na posição em que ele atua: Renê, Moisés, Thauan Lara e Paulo Victor.
Inter renovou com lateral-esquerdo
O Internacional anunciou a renovação do lateral-esquerdo Thauan Lara. Promessa das categorias de base, o jogador de 18 anos tinha contrato até junho de 2023 e assinou vínculo com validade até dezembro de 2025.
Tratado como uma das maiores joias do elenco, Thauan Lara tem dois jogos no profissional do Inter, sendo que foi utilizado pela primeira vez em duelo contra o Cuiabá, pela 33° rodada do Brasileirão de 2021. O atleta entrou aos 35 da segunda etapa e o Colorado venceu por 1 a 0.
A segunda vez que o lateral-esquerdo esteve em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no dia 24 de junho, pela 14° rodada do Brasileirão. Lara foi utilizado por conta da alta quantidade de desfalques no setor e atuou durante os 90 minutos.