Inter está muito próximo de anunciar reforço para o ataque

O Inter está perto de fechar com o atacante Wesley Moraes. A proposta feita pelo atleta é de empréstimo por um ano, portanto, até 2022. Faltam poucos detalhes para o negócio se concretizar, a oferta agrada tanto o jogador quanto o Aston Villa, clube que detém os seus direitos.

Wesley estava emprestado pelo time inglês ao Club Brugge, da Bélgica, mas acertou a sua saída do clube belga e agora está livre para assinar por empréstimo. A princípio, junto ao Colorado, estavam nessa disputa o Palmeiras e o São Paulo. O Alviverde foi o primeiro a desistir, por conta de uma lesão sofrida pelo centroavante recentemente. Agora foi a vez do Tricolor paulista se retirar, pois não chegou a um acordo com o atacante.

Assim, o caminho ficou livre para o Clube do Povo contratar o primeiro reforço para Cacique Medina.

Wesley Moraes pode ser o primeiro reforço do Inter para 2022

Com a oficialização de Alexander Medina como novo técnico para a próxima temporada, o Internacional pode começar a se movimentar nessa janela. Sem contratar nenhum jogador até o momento, a diretoria pretende contratar, principalmente, pontas e um centroavante. Um camisa 9, aliás, é fundamental para o modelo de jogo do treinador uruguaio.

Wesley foi a contratação mais cara da história do Aston Villa, foram 22 milhões de libras pagas pelo clube inglês.

O atacante é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, e se profissionalizou pelo Itabuna-BA, e disputou o Campeonato Baiano pelo time entre 2013 e 2015. Depois, se transferiu para o Trenčín, da Eslováquia, em 2015, e na sequência para o Club Brugge, onde ficou entre 2016 e 2019, até retornar recentemente por empréstimo.

Ele chegou a ser convocado por Tite, quando David Neres foi cortado, em novembro de 2019. Porém, na sequência acabou se lesionando e não foi mais chamado.

- Publicidade -