Inter continua com o saldo de gols zerado na temporada 2022

O 2022 do Internacional até aqui é traduzido pelo saldo de gols zerado que o time possui na temporada. Uma defesa frequentemente vazada, um meio de campo com dificuldades de criação e um setor ofensivo pouco eficiente. No ano, foram 23 jogos, o mesmo número de gols marcados e sofridos, o que resulta em um saldo zerado.

Boa parte dessas 23 partidas foram sob o comando do técnico Alexander Medina. Ao todo, o uruguaio ficou à frente do banco de reservas do Colorado por 17 partidas, sendo seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Neste tempo, foram 17 gols feitos e 20 sofridos, um saldo negativo de três gols.

Após a saída de Medina, o Clube do Povo foi dirigido por Cauan de Almeida em um jogo, e Mano Menezes assumiu a equipe nos últimos cinco. Neste curto período – seis jogos -, foram três vitórias e três empates, e um desempenho melhor do time, que fez seis gols e sofreu metade, um saldo positivo de três bolas na rede.

Inter mostrou uma pequena evolução com Mano

Os números citados anteriormente mostram que houve um avanço, ainda que tímido, no time depois que Cacique Medina deixou o Beira-Rio. Nos últimos seis jogos, o Colorado foi uma equipe mais sólida defensivamente, criou oportunidades de gols, mas continua pecando na parte ofensiva.

Foram somente três gols sofridos nessas seis partidas, sendo dois deles de pênalti – contra Fortaleza e Guaireña. Uma evolução considerando a quantidade de gols sofridos com o antigo treinador.

Enquanto isso, o ataque segue sendo uma preocupação. Foram seis gols marcados, uma média de um gol por jogo. O Inter finalizou no total 61 vezes, uma média de 12.2 por jogo. Dessas 61 finalizações, apenas 22 foram certas, um aproveitamento de 36,07%.

Comentários do Facebook

- Publicidade -