Inter fica sem Taison e Alan Patrick no meio de campo

Mano Menezes terá que lidar com um grande problema para escalar o Internacional na próxima partida, contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentam pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro em uma disputa direta pela parte de cima da tabela. Porém, para a partida, o treinador colorado terá que ajustar algumas coisas no meio de campo.

As lesões no setor preocupam a comissão técnica, tendo em vista que tiraram de combate dois jogadores da posição. Alan Patrick apresentou uma lesão muscular e tem, como previsão de retorno aos gramados, cerca de 4 semanas de recuperação. O atleta vem mantendo a titularidade desde que Mano Menezes chegou e adotou seu sistema de jogo.

Porém, Taison, seu substituto imediato, também aparece como um provável desfalque. O jogador sentiu dores na coxa na última partida, contra o América-MG, e, apesar de ainda não ter sua situação divulgada pelo clube gaúcho, possivelmente não estará em campo, deixando a dor de cabeça para o treinador do Inter, que terá que repensar o esquema.

Inter terá mudanças na escalação

A Arena da Baixada, palco do confronto, tem gramado artificial, que é constantemente molhado pela equipe adversária, para aumentar a intensidade do jogo, o que pode ser um problema para alguns jogadores mais experientes. Por isso, Mano pode optar por alguns jovens na titularidade, como ele mesmo pontuou:

“Pretendo fazer um aproveitamento mais escalonado. Não queria usar o Moledo no gramado sintético. Então, fizemos uma observação dele aqui (no Beira-Rio), em um gramado normal, que para ele é melhor. Teremos dois gramados sintéticos nos próximos jogos. Provavelmente, no próximo jogo, joguem Vitão e Kaique. Vamos avaliar bem”, declarou.

Com as mudanças prováveis na escalação do Internacional para a partida, o time deve ir à campo com: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Johnny (Gabriel), Edenilson, De Pena e Boschilia (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e Alemão.

- Publicidade -