Inter segue para as semifinais do Gauchão Sub-20

O Internacional conquistou a classificação para as semifinais do Gauchão Sub-20 nesta quarta-feira (13), após vencer a Apafut. O Colorado enfrentou a equipe em duelo de ida e volta nas quartas de final e conseguiram ficar na frente do placar.

O primeiro jogo entre as duas equipes ficou no empate em 1 a 1, em Caxias do Sul. Na volta, o Colorado ganhou por 3 a 1, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e garantiu a classificação para a semifinal.

O Internacional vai enfrentar o São José, que garantiu a classificação ao superar o Três Passos. Na outra chave, o confronto será entre Grêmio e Juventude. As datas das partidas ainda serão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Grêmio e Internacional são donos das melhores campanhas do Gauchão e, por esse motivo, serão mandantes no jogo de volta das semifinais. Antes da disputa do torneio, as equipes terão compromissos válidos pelo Brasileirão Sub-20.

No próximo domingo (17), o Internacional recebe o Vasco, enquanto o Grêmio enfrenta o Athletico-PR no dia 20 de julho (quarta-feira). Os outros dois participantes da semifinal não estão envolvidos no Brasileirão Sub-20.

Gurias Coloradas sub-20 serão promovidas ao time profissional

As Gurias Coloradas superaram o São Paulo e foram campeãs na decisão do Brasileirão Feminino sub-20, no último sábado (9). O Internacional venceu a partida de ida por 2 a 0 e ficou no empate em 2 a 2 na volta, ficando com a taça da competição.

Algumas atletas que estavam presentes na final já fazem parte do elenco de Maurício Salgado, como Mari Zanella, Bárbara, Mai, Biazinha e Mileninha, mas a expectativa é de que o número aumente. O Colorado está estudando a possibilidade de promover mais atletas.

“Algumas dessas meninas vão acabar subindo para o profissional agora. Só vamos fazer essa definição dos últimos detalhes e logo teremos algumas novidades de meninas que começarão a transição”, afirmou Leonardo Menezes, gerente do futebol feminino do Inter.

- Publicidade -