Inter foi vice para o Grêmio em 2006 e 2010, quando ganhou a América

Perda do título não representa fracasso na temporada

0

O torcedor colorado está com gana de ser campeão, nenhuma taça é erguida pelo clube desde 2017, com a Recopa Gaúcha. Além disso, título importante não acontece desde 2010, com o bi da Libertadores. Mas, em 2006 e 2010 o Inter foi vice para o Grêmio no Gauchão.

Na decisão de 2006, o Colorado era amplo favorito, havia empatado no Olímpico por 0x0 e qualquer vitória daria o título ao clube. Além disso, o time vinha de quatro títulos consecutivos e queria o penta. Do outro lado, o tricolor que estava de volta a primeira divisão do Brasileirão após passar pela Série B.

No Beira-Rio os times empataram por 1×1, o Inter saiu na frente com Fernandão e Pedro Junior empatou depois. O sonho do penta seguido foi adiado, algo que veio na década seguinte.

Em 2010 o Inter jogava pela tricampeonato, no Beira-Rio veio uma derrota por 2×0 e na volta uma vitória por 1×0, que serviu para pouca coisa. Mas, meses depois, assim como quatro anos antes, a América seria pintada de vermelha.

Torcedor do Inter que taças, mas Gauchão não é parâmetro

O torcedor do Inter quer ser campeão, tirar o grito da garganta, assim como aconteceu com os são-paulinos, que voltaram a vencer o Paulistão após 16 anos.

Das cinco Libertadores vencidas pela dupla GreNal, apenas em 1995 o time campeão continental ganhou o estadual, foi o Grêmio. Além disso, em 1979 o Inter não venceu o Gauchão, mas faturou o Brasileirão de modo invicto.

Por mais que seja outra decepção, a torcida precisa aguardar mais um pouco, com paciência. Há muito o que melhorar e é possível ser campeão ainda este ano.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.