Inter freia desenvolvimento de jovens com a contratação de Renê

O Internacional anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renê, de 29 anos. Bola de prata no Brasileirão 2018, o atleta estava fora dos planos do Flamengo e vem para assumir a titularidade no elenco do Colorado.

A contratação do lateral ocorreu pelo fato de que o titular na posição, Moisés, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e está fora por tempo indeterminado. A intenção é de que ele retorne nos próximos meses e dispute a vaga com Renê.

Essa utilização de dois laterais experientes na posição mostra que a direção e a comissão técnica não estão dispostas a dar espaço para Paulo Victor e Thauan Lara no momento. Os dois jogadores foram testados por Medina nos treinamentos das últimas semanas, porém não agradaram.

Outro motivo que mostra que o Internacional não está disposto a utilizar os jovens são as escalações utilizadas por Medina. Nas duas últimas rodadas, Liziero e Gabriel Mercado foram improvisados no setor.

A avaliação do Colorado é de que Paulo Victor ainda precisa melhorar as deficiências que apresenta na marcação. O jogador de 20 anos apresenta bom desempenho nos ataques e tem qualidade técnica, porém é inseguro na defesa.

Sobre Thauan Lara, a avaliação é de que o atleta ainda não está pronto para jogar entre os titulares. O jovem de 18 anos ainda vai passar por treinamentos e a intenção é de que ele seja utilizado em partidas com o sub-20.

Real Madrid monitora Thauan Lara

O Real Madrid está monitorando a situação do lateral-esquerdo Thauan Lara, segundo o Fichajes, site especializado em transferências. Mesmo sem receber chances no Internacional, o atleta desperta o interesse de alguns gigantes do futebol europeu.

Conforme a informação do site, o olheiro-chefe do Real Madrid, Juni Calafat, pediu ao conselho do clube para avaliar a contratação de Thauan Lara. Os espanhóis avaliam a possibilidade e ainda não tomaram uma conclusão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -