Inter homenageia bombeiros mortos no incêndio da SSP-RS

0

O tenente Deroci Almeida e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, vítimas do incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul serão homenageados pelo Internacional. Será na noite desta quinta-feira (22), às 21h30, no jogo contra o Olimpia pela Libertadores.

Os dois estavam desaparecidos deste o último dia 14 e seus corpos foram encontrados em meio aos escombros da edificação, na quarta-feira (21). A operação de busca levou uma semana, seguindo 24h por dia. O prefeito Sebastião Melo decretou luto oficial de três dias em homenagem aos bombeiros.

A busca foi realizada por 94 pessoas, entre bombeiros e técnicos. Além disso, foram usadas quatro retroescavadeiras para a remoção dos escombros. Drones também foram acionados nessa operação.

O sargento Lúcio era fanático pelo Internacional e inclusive tinha uma foto com o ídolo Fernandão, capitão do título mundial do clube, em 2006.

A homenagem aos bombeiros será feita junto com o minuto de silêncio já realizado nas partidas, seja pelo Campeonato Brasileiro ou torneios da Conmebol. O objetivo é lembrar daqueles que perderam suas vidas vítimas da Covid-19.

Inter x Olimpia: vale vaga nas quartas da Libertadores

Só a vitória interessa ao Internacional, para avançar na Libertadores. O primeiro jogo ficou empatado por 0x0 no Paraguai. Em caso de empate com gols, os adversários avançam e um novo 0x0 leva a vaga aos pênaltis.

Qualquer vitória serve para o Colorado passar de estágio e encarar o Flamengo nas quartas de final. Após dois meses, o Clube do Povo voltou a ganhar em casa, superando o Juventude no último fim de semana.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.