Inter já usou 7 jogadores na lateral-esquerda em 2022

Por conta da lesão de Moisés, o Internacional apresenta problemas na lateral-esquerda e o técnico Cacique Medina ainda não conseguiu encontrar uma solução. Outros seis jogadores já foram testados na posição em 2022, porém nenhum destoou em relação aos outros.

Na última partida, contra o 9 de Octubre, o treinador decidiu utilizar Gabriel Mercado na posição. A intenção foi aumentar a estatura do time titular para evitar problemas com a bola aérea dos equatorianos, porém o plano acabou não funcionando.

“Trabalhamos muito este tema (bola aérea). Insistimos, mas acontece. Precisamos ter um melhor posicionamento nesta situação. Ter uma boa marcação, os rivais por perto para não deixá-los subir. É por isso que também buscamos subir a estatura com Gabriel (Mercado), pela fortaleza do rival. Não ocorreu como planejamos”, comentou o técnico.

No momento, existem outros dois jogadores para assumir a titularidade na posição. O principal é o volante Liziero, que foi utilizado na lateral-esquerda durante os treinamentos do Internacional nas últimas duas semanas e aparece como a preferência de Medina.

Paulo Victor, de 20 anos, também aparece na disputa. Durante a temporada, o atleta foi utilizado em oito jogos, sendo titular em seis, totalizando 486 minutos em campo. Apesar do uso, o treinador não sente tanta confiança no desempenho defensivo do jovem.

Inter improvisou jogadores na lateral-esquerda

Além desses jogadores já citados, Medina chegou a utilizar outros três na posição de forma improvisada ao decorrer dos jogos. O zagueiro Bruno Méndez fez a função na reta final dos dois GreNais disputados no Beira-Rio, enquanto Boschilia esteve nos últimos 13 minutos do empate contra o Brasil de Pelotas.

Heitor fecha a lista depois de ter sido colocado nos últimos seis minutos do empate contra o Guarany. Paulo Victor sentiu cansaço e teve que sair, então o lateral-direito entrou para improvisar de forma rápida.

Comentários do Facebook

- Publicidade -