O Internacional enfrenta o Independiente Medellín nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Hernán Ramirez Villegas, na Colômbia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado em local que já recebeu jogos da Sul-Americana.
Inicialmente, o jogo deveria ser disputado em Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, casa da equipe colombiana. O duelo teve que mudar de local devido ao show do cantor colombiano Maluma, que acontece no sábado (30).
Por conta disso, a partida entre Internacional e Independiente será disputada na cidade de Pereira, localizada a 263km de distância de Medellín. Responsável por receber o confronto, o Estádio hernán Ramirez Villegas foi uma das sedes da Copa América de 2001.
O estádio foi remodelado em 2011 para a disputa do Mundial Sub-20 e ficou com capacidade para mais de 30 mil torcedores. Na época, o Brasil disputou duas partidas no local, durante as quartas de final e semifinais.
O Brasil, que contava com nomes como Casemiro, Oscar e Coutinho, bateu a Espanha e o México nos dois jogos que foram disputados em Pereira. Logo em seguida, os brasileiros venceram Portugal e foram campeões da competição.
Independiente Medellín preparado para o confronto
A expectativa é de que o público da partida entre Inter e Independiente não seja alta por conta da distância de Medellín. Apesar disso, serão realizadas caravanas para que os colombianos estejam presentes e façam valer o fator casa.
O Colorado vai em busca dos três pontos contra o Independiente e entende que a derrota não é uma opção. Caso o time de Medellín saia vitorioso, vai abrir cinco pontos de distância e estará com a classificação praticamente encaminhada para as oitavas de final.