O técnico Diego Aguirre foi vinculado ao Uruguai nas últimas semanas e pode estar de saída ao fim da temporada. A seleção do país vive crise dentro de campo e os dirigentes já afirmaram que vão mudar o comando técnico em 2022 caso os resultados continuem dessa forma.
Alguns nomes estão no radar do Internacional para substituir Diego Aguirre e, segundo o jornalista Diego Olivier, da GZH, Abel Ferreira é o nome que mais agrada a direção. O português está no comando do Palmeiras, onde figura entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vaga na final da Copa Libertadores.
Outro nome que foi vinculado ao Inter pelo jornalista foi o de Maurício Barbieri, que comanda o Bragantino, está em quarto no Campeonato Brasileiro e é um dos finalistas da Sul-Americana. Roger Machado está desempregado e também interessa ao Colorado.
Mesmo com os boatos, Diego Aguirre deve seguir no comando até o fim do ano e vai estar presente no confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter: Aguirre vai reforçar o Uruguai?
Os dirigentes uruguaios estão pensando em mudanças no comando técnico e o nome de Diego Aguirre ganhou força nas últimas semanas. O treinador comanda o Inter até o fim do ano e se mostrou indeciso quanto a possibilidade de defender o Uruguai.
“Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo”, salientou, após a derrota colorada sobre o Palmeiras há algumas semanas.