Internacional repete 2015 contra o Flamengo no Brasileirão
O Inter não conseguiu vencer as duas partidas contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro e, com isso, repete o ano de 2015. Assim como naquela oportunidade, o Colorado venceu o primeiro duelo fora de casa, no primeiro turno, e perdeu o jogo do segundo turno no Beira-Rio.
Em 2015, o cenário das duas equipes era diferente do atual, principalmente por parte dos cariocas.
Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Inter venceu com gol do zagueiro Ernando.
No jogo do segundo turno, Ernando marcou novamente para diminuir o placar no fim da partida, o Flamengo já havia marcado com Paolo Guerrero e Éverton, e venceu por 2 a 1.
O time principal do Inter jogava no esquema 4-2-3-1: Alisson, William, Paulão, Réver e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Valdívia, Alex e Anderson; Lisandro López.
O Flamengo jogava no 4-3-3: César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Canteros e Jonas; Emerson Sheik, Éverton e Guerrero.
Inter e Flamengo em 2022
O Inter sobrou contra o Flamengo no primeiro turno. No Maracanã, o Colorado fez impiedosos 4 a 0. Yuri Alberto foi o destaque da partida com 3 gols. O centroavante vivia um jejum de bolas na rede e deslanchou no Rio de Janeiro. O primeiro gol do jogo foi especial, Taison marcou o seu primeiro no retorno ao Inter.
No jogo do segundo turno, no último sábado (20), o Flamengo venceu no Beira-Rio por 2 a 1. Em jogo movimentado, com muitas chances criadas dos dois lados, o rubro-negro aproveitou o inicio ruim do adversário e marcou com Gabigol e Andreas Pereira, o Inter descontou com Taison.
Aliás, já são três jogos em casa que o Colorado não consegue vencer o rival. A última vitória foi em 2019, por 2 a 1.