Inter pode levar chapéu do São Paulo e perder centroavante

O atacante Brenner, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, não deve mais jogar pelo clube e o provável destino é o futebol brasileiro. O Internacional e o São Paulo aparecem como principais interessados e podem a fechar a contratação.

O mais cotado para realizar o acordo com o centroavante é o São Paulo, responsável por formar o atleta para o futebol profissional. Brenner teria preferência pelo clube por conta do carinho e do destaque que teve nos últimos anos.

O atleta apagou todas as menções ao Cincinnati em suas redes sociais e indica que a saída é praticamente certa. A decisão sobre o novo clube deve ser tomada até hoje (12), pois é o último dia da janela de transferências no futebol brasileiro.

Brenner já se destacou no Brasil, aparecendo como um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020. Na temporada, o atacante disputou 44 jogos, marcou 22 gols e distribuiu quatro assistências.

Por conta do bom ano de Brenner no São Paulo, o clube acertou a transferência dele ao Cincinnati por US$ 13 milhões (cerca de R$ 70 milhões na época). Apesar da badalação, o atacante não conseguiu render o esperado, com 41 jogos e oito gols no período.

Internacional quer trazer centroavante

O Internacional identificou a necessidade de trazer um centroavante por conta do rendimento abaixo do esperado de Wesley Moraes. Alexandre Alemão foi contratado, porém veio com o objetivo de apenas compor o elenco.

“O mercado está complicado. Não há atacantes disponíveis. Estamos vigilantes no mercado. Com a conveniência de algum negócio de ocasião que seja bom ao clube, faremos. E se for um centroavante, muito melhor”, disse o dirigente Papaléo Zin, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.

Comentários do Facebook

- Publicidade -