Atleta do Internacional em outras duas passagens, o zagueiro Rodrigo Moledo deixou o Colorado em 2016 sem receber nenhuma oportunidade com Argel Fucks. O atleta fechou com o Panathiakos, da Grécia, e não rendeu nenhum lucro ao clube.
O jogador havia sido repatriado em junho de 2015, mas viveu situação semelhante à atual. Moledo estava se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e só teve condições de jogo no final da temporada, porém o técnico Argel Fucks não deu oportunidades ao defensor.
Fora dos planos do Internacional, Rodrigo deixou o clube com seis meses de antecedência e assinou contrato com o Panathiakos.
“Estou muito feliz por ter fechado com o Panathinaikos. Esse desafio vai ser importante para a minha carreira. Não vinha sendo utilizado pelo Argel e não estava entre as primeiras opções dele. Preciso jogar”, afirmou o defensor.
Durante a despedida com o Internacional, Rodrigo Moledo se colocou à disposição para retornar ao clube no futuro. O atleta retornou em fevereiro de 2018 e permanece no elenco colorado até hoje.
“Sou muito agradecido ao Internacional, clube que me revelou no futebol profissional. Um dia, espero voltar e dar alegrias, mas tenho que seguir a minha carreira. Não vejo a hora de entrar em campo”, salientou o zagueiro.
Rodrigo Moledo pode fazer como em 2016
Sete anos depois do ocorrido, Rodrigo Moledo pode sair da mesma forma do Internacional. O defensor está recuperado da lesão no ligamento cruzado do joelho, porém não aparece entre as opções do técnico Cacique Medina.
Caso continue sem receber espaço, o zagueiro deve deixar o Colorado em breve para assinar com um novo clube ou encerrar a carreira. Moledo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022.