Andrey é liberado pelo Vasco e Inter tem caminho livre para acertar contratação
Passando por uma reformulação para a próxima temporada, o Vasco liberou alguns jogadores de seu elenco. Dentre os nomes que não farão parte dos planos do clube cruz-maltino está o do volante Andrey, de 23 anos. O Inter pode ser o destino do atleta.
As informações do canal “Vozes do Gigante”, e do setorista do Inter, Lucas Collar, dão conta de que o negócio já está em situação avançada. Com contrato até dia 31 de dezembro de 2021, Andrey foi liberado dos dois jogos restantes da Série B pelo Vasco.
Como Andrey não terá mais vínculo com o time carioca em breve, as tratativas serão apenas entre o atleta e o Colorado, sendo necessário negociar somente salários e luvas.
O Internacional pretende fechar com o jogador o quanto antes para evitar que outros clubes entrem em negociação com o atleta.
Carreira de Andrey
Considerado uma das grandes jóias do Vasco desde sua chegada, Andrey passou boa parte de sua vida no clube. São, ao todo, 17 anos de Vasco, o volante chegou em São Januário ainda garoto, em 2004.
Estreou no time profissional em 2016. Se firmou em 2018 e teve seu melhor ano pelo clube em 2020, mas caiu com o clube. Continuou no Vasco e foi titular na campanha que não conseguiu levar o clube de volta à elite.
Andrey teve passagens pela seleção brasileira de base, disputou e conquistou o Sul-Americano sub-17 em 2015. O jogador também fez parte do elenco do Brasil no Mundial da categoria, também em 2015.
Apesar da recente notícia de sua saída, o atleta já havia anunciado no início do ano que não renovaria seu vínculo com o Vasco.
Pelo Vasco, Andrey tem 143 jogos e 10 gols pelo clube.