Inter pode trocar Nonato por joia da base do Fluminense

0

O Internacional segue buscando por jogadores para reforçar o sistema ofensivo da equipe. Sem sucesso nas últimas negociações, o Colorado está tentando usar Nonato como moeda de troca. O Fluminense tem interesse no atleta e clubes tentam chegar a um acordo.

O Clube do Povo propôs aos cariocas uma troca entre jogadores. Para os tricolores contarem com o volante Nonato, terão que dar o meia-atacante Miguel para o Internacional. Os dois jogadores estão recebendo poucas oportunidades entre os titulares nos seus respectivos clubes.

O jovem de 18 anos jogou apenas um jogo em 2021. Disputou uma partida contra o Resende-RJ, pela Taça Guanabara, e atuou por 37 minutos. Já Nonato, recebeu 19 oportunidades durante o ano. Na Série A, o atleta perdeu espaço e jogou somente 3 partidas.

Miguel está tentando rescindir com o Fluminense há algum tempo. O meia-atacante pediu o rompimento do contrato na justiça, alegando que não recebe há um ano o reajuste salarial combinado com o clube. O Colorado monitora a situação do atleta desde que ele revelou o desejo de sair do Tricolor.

A situação de Nonato no Colorado

O meia Nonato foi revelado em 2017 no São Caetano-SP, e chamou a atenção do Inter. Contratado em março de 2018, o atleta fez parte do Sub-20 do clube. Em janeiro de 2019 foi promovido aos profissionais, fazendo sua estreia na vitória por 2 a 1 diante do Caxias, no Campeonato Gaúcho.

O jogador vivenciou altos e baixos no Clube do Povo. Em 2019, foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Inter na Série A. Nonato participou de 26 jogos, fez 3 gols e deu uma assistência.

Em 2020, o meia recebeu menos oportunidades. Disputou apenas 11 jogos no Brasileirão e marcou um gol. O atleta fez boa parte dos jogos entrando do banco de reservas.

Na atual temporada, o jogador de 23 anos está sendo ainda menos utilizado. Nonato fez apenas 3 jogos na Primeira Divisão e está há um mês sem disputar um jogo oficial pelo Colorado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.