Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e os clubes brasileiros seguem sendo favorecidos ou prejudicados pelo VAR. A tecnologia passou a ser utilizada no futebol com a finalidade de dar mais precisão para as decisões do árbitro, mas nem sempre o assistente consegue ajudar a tomar as conclusões corretas.
O site Torcedores.com separou os clubes que são mais favorecidos e os que são mais prejudicados com a tecnologia do VAR. O Internacional aparece na lista de clubes que foram beneficiados.
Equipes mais favorecidas pelo VAR:
- Chapecoense – 14 mudanças
- América-MG – 12 mudanças
- Bahia – 9 mudanças
- Ceará – 8 mudanças
- Santos – 8 mudanças
- Athletico – 8 mudanças
- Internacional – 7 mudanças
- Fortaleza – 7 mudanças
- Palmeiras – 6 mudanças
- Grêmio – 5 mudanças
Equipes mais prejudicadas pelo VAR:
- Fortaleza – 12 mudanças
- Ceará – 9 mudanças
- São Paulo – 8 mudanças
- Santos – 8 mudanças
- Chapecoense – 8 mudanças
- Atlético-GO – 7 mudanças
- Palmeiras – 8 mudanças
- Juventude – 7 mudanças
- Palmeiras – 7 mudanças
- Fluminense – 6 mudanças
Recentemente, houve uma cobrança forte de alguns times brasileiros em cima do VAR. O Flamengo, por exemplo, afirmou que foi prejudicado no empate por 2 a 2 contra a Chapecoense e cobrou a CBF. O clube está monitorando a situação.
A situação do Inter no Brasileirão
O Internacional ainda não fez nenhuma cobrança forte sobre as atuações da arbitragem e segue focado no restante do Campeonato Brasileiro. O Colorado enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 31° rodada.
Confira a provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Heitor (G. Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Gustavo Maia; Yuri Alberto (Matheus Cadorini)
O Clube do Povo está em sétimo com 44 pontos e quer ganhar posições na tabela para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.