Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter reclama e CBF bate o martelo sobre o VAR do jogo contra o Botafogo

O VAR do jogo entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, foi retirado da escala de São Paulo e Palmeiras. Os lances polêmicos da partida motivaram a decisão da CBF.

“A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”, diz a nota da entidade.

O jogo entre Inter e Botafogo teve vários erros de arbitragem e os dois times se sentiram prejudicados. O duelo terminou em 3 a 2 para os visitantes e o Internacional caiu para o 5° lugar, com 21 pontos conquistados.

Apesar do resultado negativo, o Colorado quer dar continuidade ao bom momento no Brasileirão e o técnico Mano Menezes já projeta o duelo contra o Coritiba. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio.

Inter terá desfalques

O Internacional foi derrotado pelo Botafogo e a partida teve consequências mais graves além da queda na tabela do Brasileirão. O Colorado terá várias ausências para o próximo duelo.

Wanderson e Alan Patrick deixaram o gramado sentindo desconforto. Os dois jogadores passarão por reavaliação no departamento médico e são dúvidas para a partida contra o Coritiba.

Gabriel Mercado e David foram expulsos durante o último compromisso e estão suspensos para o próximo duelo. Moisés tomou o terceiro cartão amarelo e também será uma das ausências.